sábado, 9 de abril de 2011

Mariana - pt.2

      Mariana estava sentada a uma mesa num canto da biblioteca da universidade. Lia sobre arquitetura paisagistica. Os cabelos ruivos e ondulados pendiam a altura do busto, por estar debruçada sobre a mesa. Augusto avistou-a e ficou perdido observando-a. Via seus olhos verdes parecendo duas esmeraldas a exposição em um manequim em uma vitrine, mas não sabia onde focar ao certo. Se para o manequim ou se para as jóias. Percebeu que algumas pessoas repararam que ele olhava perdidamente para ela. Resoleu disfarçar. Entrou, aleatoriamente, em um dos corredores formados por estantes recheadas de livros a sua direita e pegou um qualquer. Esperou um pequeno espaço de tempo e voltou onde estava para observá-la. Para a sua surpresa, Lucas se aproximava da bela jovem. Falou-lhe aguma coisa e, então, sentou-se ao lado dela. O que estaria tramando? Será que estava interessado também? Aquele filho de uma quenga! Mas e se, por outro lado, ele estivesse fazendo a ponte? Tomara. Sentou-se a uma mesa um pouco mais distante e passou a observá-los.
     Em suma, no início, Mariana não estava muito interessada. Porém, com a insistência de Lucas, ela começou a responder. Em seguida deixou o livro de lado e, cinco minutos depois, ela já sorria e nem um minuto depois, ria. E foi assim, Lucas falava, Mariana ria. Mariana falava, Lucas ria. E as demias pessoas ficavam irritadas, porque queriam estudar.
      Augusto ficou de queixo caído. Mariana não tinha muitos amigos e nunca tinha visto ela ridno daquele jeito. Na verdade,e la não ria, naquele momento. Gargalhava. E que bela gargalhada. Era difícil ponderar se ela ficava mais bonita rindo ou séria, além de ser uma risada gostosa de se ouvir. Mesmo com aquela sinfonia em forma de risada, os demais estudantes “pediam” para que ambos se retirassem. Lucas esbravejou alguma coisa. Provavelmente seu xingamento favorito: “Vá se foder, caralho!”, mas Mariana pediu para que ele parasse, e, então, se levantaram e saíram. Augusto os seguiu.



(continua)

Um comentário:

  1. Porra, meu! Eu sofro de ansiedade. Posta a parte 3 de uma vez....

    ResponderExcluir